Quem é o bonitão daqui?

Posted on 13/04/2011

0


Todo mundo já sabe que as Redes Sociais são um fenômeno na internet. Dentre essas redes, o campeão continua sendo o Orkut. Pelo menos aqui no Brasil. O sucesso do site foi tão grande que o Google anunciou que o site será operado aqui mesmo, em terras tupiniquins pelo Google Brasil. Criado em janeiro de 2004, o objetivo da rede é ajudar os seus membros a a fazer novas amizads. A cada dia, mais e mais brasileiros resolvem fazer parte do site de relacionamento. Entre fotos, vídeos e recados, o importante mesmo é ter muitos, mas muitos amigos mesmo.

BeautifulPeople.com só aceitas pessoas bonitas como membros.

Antes, você precisava receber um convite, via e-mail, de algum dos seus amigos que fosse usuário do site para também fazer parte. Hoje, basta ter uma conta google para usar o orkut. Mas o Orkut não é o que interessa hoje. Vocês sabiam que existe um site que só aceita pessoas bonitas como membros? Criado em 2002, na Dinamarca, a rede social BeautifulPeople acaba de chegar ao Brasil. Trata-se de uma espécie de Facebook no qual só entram pessoas consideradas bonitas.

Com cerca de 360 mil usuários, a “eleição” funciona assim:
O usuário manda sua foto para o site e, em até 48 horas, sua aparência será julgada por participantes do sexo oposto. Durante esse meio tempo, o aspirante a Bonitão pode acompanhar a votação dos outros usuários.

Para ser aceito, é necessário ter 51% do total dos votos. Se você não é uma modelo do nível de Gisele Bündchen, e nem se parece um pouco com Reynaldo Gianecchini, é melhor nem tentar a sorte. Aqui no Brasil, os primeiros três dias de operação do site receberam 70 mil novos candidatos, afirma o economista Robert Occhino Hintze, fundador do BeautifulPeople. Apenas 25 mil receberam cartão verde para entrar. Hintze diz que até o final desta semana o número será dez vezes maior. “Apenas 20% das pessoas que se candidatam ao BeautifulPeople conseguem entrar. No Brasil, o índice de aprovação é de 45%”, afirma, contrariando seus próprios números. “A impressão geral de que os brasileiros são bonitos está sendo comprovada.”

Acho que ele diz isso em todos os países, né. Grande bobagem esse site. Qual a vantagem de se humilhar para um monte de gente? E ainda por cima ter sua aparência oscilando entre “Bom” e “Sofrível”? Para o site: “Ter a oportunidade de se relacionar apenas com pessoas atraentes”. Politicamente incorreto? “Sim, mas reflete a realidade. Todos querem estar com indivíduos atraentes. Só não têm coragem de dizer”,

Acho que a frase “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental” de Vinícius de Moraes é praticamente o livro de cabeceira do criador do site. E de seus membros também.

Alguém quer tentar?

Anúncios
Posted in: Tecnologia