Experimentando a roupa sem sair de casa

Posted on 13/04/2011

0


Quando você pensa em compras, qual a primeira imagem que vem a sua cabeça? Uma loja cheia de clientes estressados? Vendedores mal educados ou mal informados? Preços altos? Várias possibilidades, não é mesmo? Mas já pensou poder sentar em frente ao PC e escolher aquela calça bacana que você nunca encontra na vitrine? Tudo isso com a comodidade de um clique? Sim, isso já é possível. Aliás, já é quase antiquado, para falar a verdade. De regatinhas básicas a produtos eróticos, você pode comprar de tudo um pouco na internet.

Por meio de uma técnica que capta movimentos, o cliente pode ter uma ideia de como a roupa vai ficar no corpo.

Aí que está o problema: no site, a roupa parece maravilhosa, encaixe perfeito, uma cor bonita e por aí vai. Tudo para te encantar e você não pensar duas vezes na hora de digitar o número do cartão de crédito para finalizar a venda. Mas, mineiro que é mineiro, é desconfiado por natureza. Se você não pode tocar, sentir ou analisar cada detalhe do produto, como comprar? Ainda não existe tecnologia disponível para isso, mas a Zugara, uma agência de marketing e publicidade interativa de Los Angeles, EUA, criou um mecanismo que permite maior interação entre o cliente e o produto.

O processo todo funciona da seguinte maneira: o cliente escolhe o modelo que mais lhe agrada. Depois é só utilizar a The Webcam Social Shopper. Essa webcam usa a função da Realidade Aumentada com Motion Capture, uma técnica utilizada muito em filmes, que usa um ator para capturar seus movimentos.

Daí as opções são várias. Ele pode escolher qual a melhor cor, o melhor modelo, tamanho. Tem até a opção de tirar uma foto do modelito escolhido e enviar para os amigos do Facebook. E o mouse e teclados são descartáveis nessas escolhas, já que a captura de movimento é o ponto forte da tecnologia.

Quer conferir melhor o trabalho? Assista ao vídeo:

Anúncios
Posted in: Tecnologia