Concurso de Beleza revela novos talentos para a moda mineira

Posted on 13/04/2011

0


Candidatos correm atrás do sonho de entrar para o mundo da moda.

Na última sexta-feira (17), o salão de festas Ouro Preto Recepções foi palco do Garoto & Garota Pampulha 2010, um concurso de beleza que revela novos talentos e abre as portas para quem sonha em fazer parte do competitivo mercado da moda. Organizado pela captadora de talentos Cláudia Izidoro, o evento contou com a participação de 37 garotas e 8 rapazes. Com um salão bem decorado e bastante agitado, garotas e garotos que sonham com a carreira de modelo desfilaram para uma plateia lotada de amigos e familiares exibindo trajes de Festa e vestidos de noiva cedidos pelas grifes Vida Nua (Moda Festa) e Estèe Noivas (Moda Noivas).

O clima de nervosismo tomou conta dos camarins, já que para alguns dos candidatos, aquela era a primeira noite em que pisavam na passarela. A modelo Kless Rezende, que faz parte do casting de Cláudia há dois anos, estava nos bastidores para acalmar as garotas e dar algumas dicas. “É preciso, acima de tudo, ter o pé no chão. Esse mercado é muito complicado. O pessoal precisa estar preparado para qualquer situação. Profissionalismo é a palavra-chave do negócio”, afirmou. Além do apoio de Kless, os modelos puderam contaram com a experiência da organizadora do concurso, que está há 20 anos no mercado da moda promovendo eventos como o “Garoto & Garota Pampulha”.

A seleção do casting é feita por meio do site de relacionamentos Orkut, e Cláudia garante que o retorno é quase imediato. Para ela, o trabalho é muito mais do que um concurso de beleza. “É um projeto de inclusão social no mundo da moda. “Eu ajudo as pessoas que não sabem por onde começar ou que não têm condições de pagar um book ou uma agência de modelos”, disse. Mas a captadora de talentos admite que o trabalho não é fácil. Além de organizar sozinha todo o evento, Cláudia aponta o setor financeiro como o mais complicado. “É muito difícil achar patrocinadores que queiram abraçar o projeto, já que o cenário da moda ainda é muito fraco aqui em Belo Horizonte e, muitas vezes, eu preciso cobrir os gastos dos eventos com venda de ingressos”, afirmou.

O jornalista Ricardo Carlini foi um dos jurados do concurso.

Apesar das dificuldades, Cláudia recebeu presenças ilustres nesta edição do concurso. O apresentador do TV Verdade, Ricardo Carlini foi um dos jurados do Garoto & Garota Pampulha 2010. Para Carlini, a presença de sua equipe no evento reforçou ainda mais o trabalho social desenvolvido por Cláudia. “É importante sair do estúdio, as pessoas ainda acham que televisão só é feita na Savassi ou no centro da cidade. O bom de participar do concurso é poder levar a televisão até as pessoas, e não o contrário”, ressaltou. A socialite e consultora de moda Íris Chaves, que trabalha ao lado de Carlini e foi uma das juradas do concurso parabenizou a iniciativa. Para ela, eventos como esse dão uma nova cara à moda do estado, que precisa recuperar o gás que tinha nas décadas passadas. “A moda mineira precisa ser mais agressiva e deixar a tradição um pouco de lado. É preciso ter ousadia e inovar para recuperar o mercado”, afirmou.

E o momento mais aguardado da noite, a escolha do Garoto e Garota Pampulha 2010, foi bastante complicado para a mesa os jurados. Eles precisaram decidir, entre os mais de 40 candidatos, quais tiveram melhor desempenho nas categorias talento, desenvoltura e simpatia. Depois de muita dúvida, os escolhidos foram Andreza Pereira e Roger Maltez. Ambos já haviam participado de outros concursos, mas afirmaram que se sentiram surpresos e emocionados com a escolha. Andreza, que já venceu o Beleza Negra Vespasiano 2009, vai investir ainda mais na carreira a partir de agora. “Vou procurar fazer alguns cursos para me preparar ainda mais para as próximas disputas”, afirmou a modelo. Roger, que também ficou surpreso com o prêmio, vai começar a fazer “dança de salão e cursos de manequim para melhorar a postura na passarela”, disse.

Para garantir que a carreira dos vencedores não pare por aí, os vencedores foram premiados com um book fotográfico e um curso de modelagem na iB Models Agência de Modelos, empresa especializada em formar profissionais para o mercado da moda. “Nossa agência preza pela boa formação dos modelos. Os vencedores do concurso vão aprender a técnica da passarela, que faz toda diferença na carreira”, afirmou André Silva, professor do curso de manequim da iB Models.

Andreza Pereira e Roger Maltez, os vencedores do Garoto & Garota Pampulha 2010.

Anúncios
Posted in: Moda