Belo Horizonte ganha mais um espaço verde

Posted on 13/04/2011

0


Revitalizado, o Parque das Águas vai potencializar o turismo na região.

A região do Barreiro comemorou mais uma conquista no último sábado (21/08) a reinauguração do Parque das Águas Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque das Águas, que contou com a participação de representantes do bairro e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Localizado no bairro Flávio Marques Lisboa, região da do Barreiro de cima, o Parque foi totalmente revitalizado e possui agora uma infraestrutura que vai potencializar o turismo na região, além de se tornar um centro profissionalizante para a população do Barreiro.

Intervenções artísticas marcaram a reinauguração do parque.

Durante o evento, alunos de escolas da região fizeram as honras da casa. Intervenções artísticas, como coral, danças africanas, fanfarra e capoeira marcaram as apresentações dos estudantes que fazem parte da Escola Integrada. Além disso, o público pode conferir a reforma paisagística do parque. O lago Fênix, que estava assoreado foi um dos locais mais visitados. A parte superior do Parque também ficou mais atrativa e conta agora com quadras de esporte, banheiros, bancos e bebedouros. A parte inferior, onde se localiza a sede administrativa foi totalmente revitalizada com recepção, sala de reunião e vídeo. Durante o evento, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, prestigiou o público e falou sobre a importância do Parque das Águas. “Esse é um momento de muita alegria. O Parque é um espaço de grande qualidade, não só para o Barreiro, mas para toda Belo Horizonte. Todos nós estamos enriquecidos, não só materialmente, mas espiritualmente também”, afirmou Márcio Lacerda. O prefeito também elogiou a participação dos moradores e recebeu uma homenagem da administração do Parque, juntamente com a Eclipse Photo Agency New York.

O prefeito Márcio Lacerda, durante visita ao Parque das Águas.

Outra boa notícia é que com essa revitalização, o Parque vai se tornar um importante centro para vários cursos, eventos e atividades culturais, atendendo toda população. Esse projeto é assinado pelos diretores da Eclipse Photo Agency New York, JC Volotão e Marina Coutinho. Segundo eles, o público, além de conhecer as belezas naturais da região, vai aprender técnicas de trabalho. “Vamos oferecer cursos de modelo e manequim, maquiagem, fotografia, reciclagem, paisagismo e muito mais. Os preços são baixos e acessíveis à população”, informou JC Volotão. Há também a possibilidade de estágio para quem se inscrever nos cursos oferecidos. “Conseguimos fechar parceria com algumas empresas. Queremos focar no mercado de trabalho e dar mais oportunidades para quem procurar nossos cursos”, afirmou a diretora executiva Marina Coutinho.

A gerente do Parque, Izabel Cupertino, comemorou junto aos moradores essa nova fase. Para ela, todo o investimento de R$4 milhões na reforma foi uma vitória conquistada com muita luta pela população. “A reinauguração do parque representa um novo começo para o Barreiro. Antes toda a região do parque estava abandonada, as pessoas sofriam com a criminalidade. Agora podemos contar com um espaço verde que vai ser um dos pulmões da cidade”, afirmou.

Anúncios
Posted in: Cidades, Cultura